Neurociência e alfabetização – qual a relação entre as duas áreas?
Os estudos da área de neurociência contribuem muito para o processo de alfabetização. Neste artigo, vamos detalhar essa relação. Confira!
Término x Termino – quando usar cada um?
As palavras término (com acentuação gráfica) e termino (sem acento) estão corretas e existem na língua portuguesa. Veja quando usar cada uma.
Qual o plural de bate-boca?
Bate-bocas, bates-bocas ou bates-boca? Afinal, qual o plural do substantivo composto “bate-boca”. Confira a reposta neste artigo!
Como ensinar numeracia para crianças?
Ao ensinar numeracia para crianças, é fundamental ter muita atenção. Por isso, neste artigo, vamos mostrar como atingir esse objetivo.
Chamar atenção, chamar a atenção e chamar à atenção – quando usar cada um?
As expressões chamar atenção, chamar a atenção e chamar à atenção estão corretas. Neste artigo, vamos mostrar quando e como usar cada uma!
Quando ensinar letra bastão?
A letra bastão, também chamada de letra de forma, é o primeiro contato que uma criança tem com a escrita. Veja a hora certa de ensiná-la.
Como o uso de telas prejudica a alfabetização?
O uso de telas é um dos maiores inimigos da alfabetização. Neste artigo, vamos mostrar como o excesso de estímulos impacta o aprendizado.
Hífen com o falso prefixo “mini” – quando usar?
O uso do hífen depois do prefixo mini- ainda gera muitas dúvidas. A grande questão é em que casos o traço-de-união deve ser usado.
A mercê x À mercê – quando usar cada expressão?
Afinal, a forma correta é “à mercê” ou “a mercê”? Ambas as construções são possíveis, mas têm aplicações distintas. Confira!
Sotaque x Regionalismo – qual a diferença?
Apesar de estarem relacionados, os conceitos de “sotaque” e “regionalismo” são distintos. Neste artigo, vamos tratar de cada um deles.